Segunda via de boleto de financiamento habitacional Caixa

Segunda via de boleto de financiamento habitacional Caixa

A Caixa disponibiliza na internet uma ferramenta que permite a emissão da segunda via do boleto bancário de financiamentos habitacionais, dentre eles o do Minha Casa Minha Vida.

A Caixa Econômica Federal é o banco que mais realiza financiamentos imobiliários no país, isso porque ela tem as melhores taxas e condições de pagamento para comprar uma Casa ou Apartamento, além disso ela também é responsável pelos financiamentos através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Alguns mutuários (aqueles que possuem imóvel financiado/arrendado) estão reclamando que não estão recebendo o boleto bancário para pagamento de suas prestações através dos Correios, isso tem sido causado principalmente devido a grave dos Correios em algumas regiões. Para não pagar multa ou juros por atraso a solução é emitir uma segunda via por meio da internet, basta seguir as instruções dessa matéria.

Na internet é possível emitir facilmente uma segunda via. O objetivo da ferramenta é facilitar o acesso ao documento caso o mutuário não receba a prestação via correios, ainda mais agora por causa da greve. Não é preciso ser correntista para usar tal funcionalidade, sendo inteiramente gratuita.

O procedimento indicado abaixo é válido para todos os financiamentos habitacionais com a Caixa Econômica Federal, inclusive os realizados com subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), sendo válido também para aqueles que não são correntistas da CEF.

Para emitir a 2ª via da prestação de um financiamento habitacional/imobiliário com a Caixa o interessado deverá acessar o site Caixa Habitação – Serviços para o seu Contrato, lá deverá ser informado o número de seu contrato e CPF.

O número do contrato está descriminado no contrato de financiamento e também vem impresso em todos os boletos bancários (prestações) da sua Casa ou Apartamento. Para a obtenção da segunda via na internet não é necessário senha, as únicas informações solicitadas são o número contratual e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do mutuário responsável pelo financiamento.

Além de emitir a segunda via de boletos o portal acima também permite a emissão da Declaração Anual de Quitação de Débitos (DAQD) e também o Extrato de Financiamento para fins de declaração no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Caso encontre problemas ou dificuldades técnicas para impressão da segunda via pelo site, a recomendação é de que o interessado compara a agência da Caixa Econômica Federal responsável pelo seu financiamento para efetuar o pagamento e/ou solicitação da 2ª via.