Caixa volta a oferecer financiamento mais barato

Depois de quase dois meses suspenso a Caixa Econômica Federal retomou os financiamentos imobiliários da linha pró-cotista do FGTS, que possui uma das menores taxas de juros do mercado, perdendo apenas para os financiamentos populares do Minha Casa, Minha Vida. A linha pró-cotista do FGTS permite, também, o financiamento de até 85% do valor de um imóvel, que pode custar, no máximo, R$ 400 mil.

Dirigida a cotistas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) a linha de financiamento pode ser acessada para financiar até 85% do valor de imóveis de até R$ 400 mil. Por ser subsidiada pelo FGTS ela possui taxa de juros entre 7,85% e 8,85% ao ano, uma das menores do mercado, perdendo apenas para o MCMV.

O anúncio da retomada da linha pró-cotista foi feito logo depois que o Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) anunciou o aporte de 9,5 bilhões para a linha de financiamento imobiliário.

Detalhes:

Requisitos

A expectativa é que novas contratações da linha pró-cotista do FGTS já estejam disponíveis a partir da próxima semana nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem já tinha financiamento em andamento com a linha pró-cotista (antes da suspensão) poderá dar continuidade, caso tenha a pasta aprovada pela instituição e atenda aos critérios do FGTS.

Pra quem não se enquadra nos critérios do Minha Casa, Minha Vida (que possui, sem dúvida, a menor taxa de juros do mercado!) a linha pró-cotista do FGTS é a opção mais barata e, também, aquela que exige menor valor de entrada, já que financia até 85% do valor dos imóveis (novos ou usados).