Como tirar a 2 via de prestação habitacional da Caixa

Como tirar a 2 via de prestação habitacional da Caixa

A segunda via das prestações e boletos dos financiamentos com a Caixa Econômica Federal podem ser obtidas pela internet no site de habitação, veja como.

Alguns mutuários de financiamentos habitacionais da Caixa Econômica Federal tem encontrado dificuldade no recebimento de suas faturas, boletos e carnês até a data do vencimento, principalmente agora que os Correios estão em greve em alguns municípios do país. O objetivo dessa matéria é explicar o procedimento para emissão de uma segunda via pela internet para que você não pague juros por atraso no pagamento da prestação do financiamento de sua casa ou apartamento com a CEF, confira.

Normalmente a Caixa envia o boleto bancário com bastante antecedência, no papel enviado mensalmente também vem descriminado o saldo devedor do seu imóvel (casa apartamento) e as últimas prestações pagas ou em aberto.

COMO EMITIR A emissão pode ser feita no site da Caixa Econômica Federal, basta que o interessado acesse o site de serviços para habitação: www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/index.asp, lá deve ser digitado o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular e o número do contrato.

A partir daí será possível visualizar a segunda via de sua prestação em aberto. Note que o boleto bancário apresentado é o original, portanto caso a data de vencimento já tenha passado o pagamento deverá ser feito diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Além da 2ª via do boleto tal plataforma na internet também disponibiliza a Declaração de Quitação Anual de Débitos e o extrato para fins de Declaração do financiamento no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ou Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ).

Quem encontrar dificuldade na emissão online deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para a realização de um pagamento avulso ou então entrar em contato com o SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) cujo telefone é o 0800 726 0101.