Simule o financiamento de um apartamento pela Caixa

Simule o financiamento de um apartamento pela Caixa

Veja como utilizar o simulador de financiamentos da Caixa Econômica Federal, através dele descubra quanto pode financiar e condições de pagamento (ex: juros).

A Caixa Econômica Federal – CEF, disponibiliza aos interessados em realizar um financiamento habitacional pelo banco, um simulador exclusivo, por meio dele é possível efetuar o cálculo das prestações, taxa de juros, valor do seguro, subsídio e demais condições para realizar um financiamento de uma casa ou apartamento através da instituição, com a ferramenta é possível ter uma noção de quanto custa financiar um imóvel e quais as taxas praticadas. Com a ferramenta é possível descobrir, por exemplo, qual o valor da primeira e da última prestação, sistema de amortização, etc.

O simulador habitacional Caixa Econômica Federal está acessível através do site www8.caixa.gov.br, ao acessar a página basta que o interessado preencha suas informações pessoais e também as características do imóvel que deseja financiar (valor estimado, região, etc). Com isso é possível descobrir inclusive se você se enquadra nas condições de financiamento com subsídios da união, tal como, Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

O resultado apresentado não serve como uma proposta, porém ele é uma estimativa das condições que poderá encontrar caso opte por concluir o financiamento habitacional com a Caixa. Lembrando que o banco é tido com um dos melhores para se financiar uma casa ou apartamento, isso porque ele oferece as melhores condições de pagamento junto com uma das menores taxas de juros do mercado.

Banco do Brasil ou Caixa – Muitos leitores nos enviam mensagens perguntando qual banco é mais vantajoso. Caso você tenha esta mesma dúvida, utilize também o Simulador Habitacional do BB através dele você poderá comparar qual a instituição oferece as melhores taxas. Lembrando que tanto a Caixa quanto o Banco do Brasil realizam financiamentos por meio de programas habitacionais (Ex: Minha Casa, Minha Vida).

O brasileiro está muito convicto que a Caixa Econômica Federal oferece as melhores condições de pagamento quando o assunto é financiamento imobiliário, mas nem sempre a instituição oferece as menores taxas, principalmente se a pessoa não se enquadrar no Minha Casa, Minha Vida. Por essa razão recomendamos que faça a simulação também em bancos privados, tais como, Banco Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, etc, isso porque dependendo do relacionamento que você tem com o banco é possível negociar uma taxa de juros de financiamento atrativa ou até mais vantajosa do que as oferecidas pelos bancos públicos.