Simule e Receba uma proposta personalizada de financiamento

Simule e Receba uma proposta personalizada de financiamento

Na hora de financiar uma casa ou apartamento é muito comum que o interessado realize uma pesquisa em diversos bancos para encontrar a melhor taxa de juros e condições para o financiamento. A maioria das pessoas procura realizar o financiamento por meio dos bancos públicos, tais como, Banco do Brasil e Caixa, porém nem sempre eles oferecem as melhores condições para o pagamento, principalmente quando o interessado não se enquadra nas regras de financiamento dos programas habitacionais do governo. Na matéria de hoje vamos dar uma dica para você que está interessado em financiar um imóvel pelo Banco Itaú, através da internet você pode preencher uma proposta sem compromisso e solicitar uma resposta personalizada em até uma hora.

O simulador de financiamento imobiliário pelo Banco Itaú está disponível por meio do site www.itau.com.br/creditos-financiamentos/imoveis/simulador basta que o interessado preencha um pequeno formulário com seus dados, características do imóvel desejado, etc. Após preencher a simulação de crédito imobiliário sem compromisso você também tem a opção de solicitar uma proposta personalizada, ela poderá ter juros e condições melhores para que você opte pelo financiamento através da instituição, no geral o tempo de resposta é de uma hora.

Para os financiamentos de até R$ 800 mil (oitocentos mil reais) você receberá uma resposta de financiamento em até uma hora após a solicitação. Posteriormente você poderá também negociar as taxas e condições para o seu financiamento. O crédito pré-aprovado poderá facilitar a compra de uma casa ou apartamento através do banco, ele possui uma validade para que você localize um imóvel de sua preferência, conforme as características descritas no simulador, por isso você não precisa ter o imóvel já escolhido.

O Itaú financia até 80% do valor do imóvel, por isso é preciso dispor de, pelo menos, 20% do valor de entrada. No geral o financiamento através das instituições privadas costumam ser menos burocrático, principalmente se você já tiver conta na instituição. Porém tenha em mente que pelo Banco Itaú não é possível obter subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, mas nem por isso o financiamento pela instituição deixa de ser vantajoso.

Nós do blog Casa Apartamento recomendamos que você realize a simulação em mais de uma instituição financeira antes de escolher o banco que financiará seu imóvel, isso porque a diferente entre as taxas e condições oferecidas podem variam muito conforme a instituição escolhida pelo interessado. É sempre importante negociar as taxas cobradas, tais como, juros e o valor do seguro.