Como fazer um financiamento pela CDHU SP

Como fazer um financiamento pela CDHU SP

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, possui um papel importante no combate ao déficit habitacional no estado de SP, isso porque ela constrói moradias destinadas a famílias de baixa renda, sendo que a prestação de suas casas ou apartamento é calculada conforme o valor da renda do interessado, podendo o financiamento ter duração de até 360 meses (30 anos).

Para adquirir uma casa ou apartamento da CDHU SP o interessado precisa realizar uma inscrição por meio de um cadastro. O cadastro só está disponível em períodos pré-determinados pela companhia, sendo assim não é possível realizar o cadastrado o qualquer momento em virtude dessa regra. Então caso você tenha interesse em adquirir um apartamento ou casa da companhia de habitação deverá primeiramente aguardar a abertura de cadastro no município de residência ou de trabalho.

O atendimento da CDHU tem abrangência em todo o Estado de São Paulo, seja na capital, interior ou litoral.

Critérios para realizar a inscrição

Como realizar a inscrição na CDHU

Caso você tenha se interessado em realizar o cadastro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), recomendamos que fique atento a abertura e prazos de inscrição em seu município, a divulgação é feita nos meios de comunicação local (TV, rádio, jornais, etc) e também pode ser consultada através da internet. Veja aqui os municípios e empreendimentos que estão com inscrições em aberto.

Caso você prefira também poderá adquirir um apartamento ou casa da CDHU por meio de um terceiro (pessoa que foi contemplada), porém a venda só é permitida após a análise cadastral da companhia, pois o novo morador deverá atender aos critérios de seleção do empreendimento pretendido. A venda é permitida somente após dois anos de entrega do imóvel. Lembre-se sempre de consultar a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo para verificar se o imóvel em questão pode ser comercializado pelo mutuário.