Dívida com a CDHU pode ser negociada pela internet

Caso tenha financiado um imóvel da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo é importante manter em dia o pagamento das prestações, isso porque em caso de inadimplência o mutuário corre o risco de ter o imóvel repassado para outra pessoal, tal como descrito no contrato do financiamento. A CDHU está aberta para negociação, o mutuário poderá pedir uma revisão no valor das parcelas do financiamento a qualquer momento, em alguns casos é possível também mesmo conseguir uma redução no valor da mensalidade.

O que pouca gente sabe é que a companhia disponibiliza na internet um serviço de regularização de dívidas, por esse serviço, mais de 42 mil pessoas já deixaram de ser inadimplentes com a CDHU SP. A maioria dos mutuários possuem dívidas com poucos dias de atraso, mas também podem ser negociados os débitos de meses de prestação atrasada.

Para negociar o débito o mutuário interessado deverá acessar o site www.cdhu.sp.gov.br, logo na página principal basta procurar pela seguinte frase “Fique em dia com a sua casa! Regularize seus débitos com a CDHU”. Em [Serviços ao Mutuário] é possível imprimir a 2ª via do boleto bancário, consultar e emitir prestações atrasadas, negociar dívidas, amortizar o saldo devedor, parcelar as prestações em atraso, consultar a situação do contrato de financiamento, dentre outros serviços.

É fundamental que o cidadão tenha em mãos o número da conta, tal numeração pode ser obtida no contrato de financiamento com a CDHU ou ainda através dos boletos bancários do financiamento com a companhia.

Em caso de dúvida o titular do financiamento também poderá entrar em contato com o Alô CDHU, uma central telefônica especializada em esclarecer dúvidas sobre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, basta ligar gratuitamente para o 0800 000 2348. É importante que o interessado tenha em mãos o número do CPF e o número do contrato e/ou um boleto bancário do financiamento (não precisa ser recente).

Caso não esteja satisfeito com as opções de pagamento geradas pelo site da CDHU, uma opção interessante é procurar um posto presencial e falar com um representante do órgão. Caso você tenha perdido o emprego ou tenha tido uma perda de renda, poderá apresentar os comprovantes para, possivelmente, conseguir uma revisão.