Como se inscrever para as casas e apartamentos da CDHU

Como se inscrever para as casas e apartamentos da CDHU

Comprar uma casa ou apartamento é o sonho da maioria dos brasileiros, porém é um sonho difícil de ser realizado, principalmente pelas famílias de baixa renda, os mais pobres só conseguem financiar através de programas habitacionais, pois a prestação é compatível com a renda, já que é calculada de acordo com o orçamento da família. Neste artigo o Casa Apartamento vai falar sobre o procedimento para se cadastrar na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A CDHU atende famílias com renda de até 10 salários mínimos, seus empreendimentos são populares, por essa razão o valor da prestação é calculado de acordo com a renda dos beneficiários, além disso há um longo prazo para o pagamento, normalmente de até 360 meses. Os requisitos para se inscrever são:

Como realizar o cadastro O processo para realizar o cadastro não é contínuo, normalmente ele só é disponibilizado quando novas casas e apartamentos estão prontos ou em fase final de construção no município. No site www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp é possível conferir a lista com os municípios que estão com cadastro aberto da CDHU.

Caso você tenha interesse em adquirir uma casa ou apartamento da companhia é essencial que fique atento aos municípios que estão com cadastro aberto.

Por regra, só podem se inscrever as famílias que moram ou trabalham há, pelo menos, três anos no município de inscrição. A comprovação pode ser realizada de forma formal ou informal (testemunhas).

Os imóveis da companhia não podem ser comercializados pelos mutuários antes de cinco anos após a data de assinatura do contrato. Pois entende-se que os imóveis da CDHU são considerados de interesse social, portanto devem servir de moradia própria do beneficiário e seus familiares. A CDHU é considerada a maior empresa de habitação popular do país, ela atua em diversos municípios do estado de São Paulo (capital, interior e litoral).