Como se inscrever no MT Habita Mais - Casa do Servidor Público

Como se inscrever no MT Habita Mais - Casa do Servidor Público

O cadastro do programa MT Habita Mais, Casa do Servidor Público do Mato Grosso já está disponível, a inscrição é feita por meio de um formulário na internet.

O Mato Grosso conta com um programa habitacional direcionado exclusivamente aos servidores públicos, sejam eles do estado ou de algum município mato-grossense. Chamado de MT Habita Mais – Casa do Servidor Público, ele foi criado para facilitar o acesso do funcionário público que tem residência no estado aos financiamentos da casa própria, por meio dele é possível contar com subsídios e condições especiais para financiar uma casa ou apartamento novo, na planta ou ainda em construção.

O financiamento é feito por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Mato Grosso e o Banco do Brasil (BB), instituição que realiza os financiamentos do programa habitacional MT Habita Mais. Na matéria de hoje o site Casa Apartamento vai ensinar-lhes como se inscrever ou cadastrar pela internet, já que o formulário de interesse está disponível na internet por meio do site do Governo.

Com o Programa Caso do Servidor Público ficou mais fácil para o funcionário público conseguir um financiamento habitacional de uma casa ou apartamento, isso porque a concessão de financiamento foi facilita devido aos diversos benefícios oferecidos por meio do programa habitacional MT Habita Mais.

Como se cadastrar pela internet O Cadastro no programa MT Habita Mais – Casa do Servidor Público está disponível por meio da internet, basta que o candidato interessado acesse o site da Vice Governadoria do Estado do Mato Grosso através do endereço www.vicegovernadoria.mt.gov.br, logo na página principal a um banner com a opção “Faça já o seu cadastro”. A partir daí basta que o interessado realize um cadastro caso ainda não tenha senha para acesso à aplicação e posteriormente seguir as instruções da página para registro de interesse em financiamento imobiliário pelo programa.

Após preencher o formulário de interesse em um financiamento habitacional por meio do MT Habita Mais, o governo enviará os seus dados para o Banco do Brasil, instituição que fica responsável pelos financiamentos, a partir daí o banco poderá entrar em contato com você para informar o resultado da análise e também quais são os requisitos para que você possa comprar uma casa ou apartamento.

As condições e benefícios variam conforme a renda do servidor, quanto menor a renda maiores são os benefícios (subsídios, descontos, etc). Após ser selecionado o banco poderá enviar para você uma simulação com os valores aproximados do financiamento.