Como se cadastrar no programa Casa Paulista

Como se cadastrar no programa Casa Paulista

Casa Paulista é um programa habitacional em vigor no estado de São Paulo, ele funciona paralelamente ao programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, aumentando o valor do subsídio. Por meio dele é possível conseguir um subsídio de mais de trinta e cinco mil reais, sendo que quanto menor a renda maiores serão os benefícios.

O Casa Paulista é direcionado exclusivamente aos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, ele só pode ser acessado por famílias cujo responsável seja um servidor público e a renda familiar bruta se enquadre nos critérios do empreendimento desejado. O financiamento pode ser feito por meio do Banco do Brasil ou através da Caixa Econômica Federal, sendo que o valor subsidiado dependerá da renda do interessado e do valor do imóvel.

Cadastro no Casa Paulista

Por meio do site www.casapaulista.sp.gov.br você pode preencher o seu registro de interesse em um imóvel subsidiado pelo Programa Casa Paulista, através do portal também é disponibilizada uma ferramenta no qual é possível realizar uma simulação para descobrir qual o valor máximo/aproximado de subsídio que você possa a ter direito a receber.

O subsídio, taxa de juros reduzida e prazo de até 360 meses (trinta anos) para pagar são um dos principais atrativos para quem é servidor público sair do aluguel. Se você tem algum servidor público ativo da administração direta, funcional, autárquico dos poderes legislativos, executivo ou judiciário do estado de São Paulo, poderá ser inscrever. O cadastro é válido para as categorias: efetivo, estável, permanente, autárquico e celetista.

Ficam excluídos do programa os servidores contratados na modalidade “temporária”, que exerçam cargo de confiança ou sejam comissionados, também não podem participar os servidores de outros municípios, estados ou esfera de governo.

O cadastro no Casa Paulista / Minha Casa, Minha Vida pode ser efetuado apenas no nome do servidor público/beneficiário, tanto que no momento da inscrição pela internet será solicitado o número da matrícula (RS) para dar andamento ao cadastro. Se você preferir também pode manifestar o interesse em financiar pelo programa através de dois bancos financiadores, a Caixa ou Banco do Brasil (desde que a renda seja maior que três salários mínimos).

O Casa Paulista é um excelente programa habitacional, pois ele aumenta e muito o valor do subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida. Infelizmente ele é voltado exclusivamente aos Servidores Públicos do estado de São Paulo, caso você se enquadre nas condições, recomendamos que preencha uma simulação no site para verificar quais são as vantagens oferecidas no momento do financiamento imobiliário através do programa.